Departamento de Inovação da UFSC recebe inscrições para programa de mentoria

15/08/2023 10:30

O Departamento de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (Sinova/Propesq/UFSC) está com inscrições abertas, até 20 de agosto, para o “SINOVA UFSC Startup Mentoring” – Ciclo 2023/2. O programa é destinado a empreendedores, estudantes, egressos, entusiastas do empreendedorismo e inovação e comunidade externa em geral. Os interessados em participar devem se inscrever pelo formulário on-line

Chamada nº 22/2023 – Propesq/Sinova visa transformar ideias ou negócios (em fase inicial de operação), em modelos de negócios inovadores e sustentáveis. Vinculada ao Programa de Inovação e Empreendedorismo “Inova UFSC”, a chamada conta com uma metodologia imersiva e experiencial, criada pela Sinova e entidades parceiras do ecossistema de inovação. Os participantes do Ciclo 2023/2 poderão vivenciar as diversas fases de desenvolvimento de uma startup e contarão com o auxílio de instrutores, mentores e especialistas que compartilharão sua experiência com mentorias e atividades práticas.

Com a duração de 15 semanas e sete blocos temáticos, o “Startup Mentoring” promove mentorias ligadas ao desenvolvimento do negócio, com destaque para: diagnóstico, problema/oportunidade, validação do problema e solução, modelagem de negócio, MVP/protótipo, conquista de clientes e pitch. Ao todo serão 18 ideias ou startups selecionadas da UFSC, sendo três nos campi: Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville; e seis no campus de Florianópolis. 

Os participantes selecionados para a etapa final receberão um certificado de finalistas do “Startup Mentoring 2023” e todas as ideias e startups participantes do ciclo irão compor um portfólio da UFSC, que contará com o apoio e divulgação nos canais da Sinova.

Para se inscrever, acesse aqui.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na chamada pública.

Notícias da UFSC

Tags: inovaçãoinscrições abertasSinovaSinova UFSC Startup Mentoring