Encontro com comissão do novo regulamento dos cursos acontece dia 16 de agosto

07/08/2023 12:13

A pedido da Direção do Campus Blumenau, no dia 16 de agosto será realizado um encontro virtual com a comissão responsável pela elaboração do novo regulamento dos cursos de graduação da UFSC (nova Resolução 17). Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. O encontro será realizado a partir das 14h, por webconferência.

O regulamento impacta diretamente no dia a dia da UFSC, pois traz informações importantes sobre as rotinas acadêmicas, como por exemplo, as regras para trancamento de curso e revisão de nota, o prazo para os professores apresentarem as notas das avaliações e as atribuições dos Colegiados de Curso e Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs). Durante o encontro, professores e alunos poderão tirar suas dúvidas em relação ao novo regulamento.

De acordo com o diretor em exercício Rafael do Reis Abreu, o encontro com a comissão foi uma demanda do próprio campus, trazida durante a reunião aberta realizada no dia 4 de julho. "Gostaríamos de convidar a comunidade acadêmica a estar presente neste momento, pois será a oportunidade de conversar diretamente com as pessoas que foram responsáveis pela elaboração da minuta do novo regulamento dos cursos de graduação da UFSC. Este é um marco histórico para a universidade. Por isso, é importante que estudantes, docentes e técnico-administrativos busquem se envolver e se inteirar do assunto, pois certamente a nova resolução afetará a todos", afirma Rafael.

Para acessar a versão em consulta pública do regulamento, clique aqui.

Tags: consulta públicaregulamentoresolução