Últimos dias para participar da consulta pública sobre novos cursos na UFSC Blumenau

25/07/2023 12:46

Termina na próxima segunda-feira, dia 31 de julho, o prazo para participar da consulta pública externa sobre a oferta de novos cursos no Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Neste momento, qualquer pessoa pode participar e opinar sobre quais cursos de graduação o campus deveria ofertar no futuro.

Para participar, é necessário registrar um e-mail válido. Cada pessoa pode sugerir um único curso. O formulário já apresenta as principais opções em cada grande área, mas também é possível selecionar a opção “outro” e propor um curso não listado entre as alternativas.

Esta é a última etapa do processo de consulta sobre a abertura de novos cursos. Antes disso, já foram realizadas uma consulta interna, voltada para estudantes e servidores do campus, e duas audiências, uma interna e outra externa na Câmara de Vereadores de Blumenau. Também já foram aplicados formulários aos estudantes do ensino médio da rede pública e também aos dirigentes do setor produtivo da região.

O professor Rafael dos Reis Abreu, vice-diretor do campus e presidente da comissão responsável pela consulta, reforça a importância da participação da comunidade na pesquisa: “Nossa comissão tem como objetivo analisar e compreender as demandas da região em relação a cursos de graduação para que a Direção do campus possa iniciar um processo de solicitação de abertura destes cursos. As informações que serão coletadas são importantíssimas para que possamos melhorar continuamente a qualidade do ensino e atender tais demandas”, explica.

>>> Para acessar o formulário, clique aqui.

Tags: consulta públicaeducação superiorgraduaçãonovos cursos