Espetáculo “Conta Catarina” será apresentado na próxima quarta

27/04/2023 13:56

Na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, a UFSC Blumenau recebe o monólogo Conta Catarina, uma obra cênica autoral de palhaçaria com Adriana Rio, que aborda a temática da cultura da violência com humor, a fim de indicar caminhos de superação. A apresentação acontece a partir das 19h, no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira. A classificação indicativa é 14 anos.

A apresentação integra a programação do Circula UFSC, ação itinerante promovida pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da UFSC. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade em geral. Para a comunidade interna (estudantes e servidores da UFSC Blumenau), não é necessário realizar inscrição prévia. Já para a comunidade externa, é necessário fazer um cadastro, devido aos novos procedimentos de acesso aos prédios adotados pela Direção do campus. Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Sinopse

Uma aula espetáculo cênico-autoral de narração de histórias, a atriz, a partir das suas experiências de professora, pesquisadora e palhaça, compartilha com o público um percurso poético de pesquisa e criação em busca da cultura da infância e o estarrecedor encontro com a cultura da violência. Apesar de, temática densa e dolorosa, com descontração, comicidade e alegria, essa experiência do contar pretende trazer ao público a importância de ver, desconstruir, debater, problematizar e transformar a cultura da violência = cultura patriarcal, em um desafio de luta e cura coletiva, uma responsabilidade de todes nós!!!!

Ficha Técnica

Atriz/contadora de história: Adriana Rio
Direção: Vanderleia Will - Cia Pé de Vento Teatro
Figurino: Esha Prem - Costureira: Rosa de Assis Marques
Trilha sonora/composição musical: Renata Oliveira
Identidade Visual: Daniel Olivetto
Iluminação: Felipe Thaça
Gênero: Palhaçaria
Duração: 60 minutos, com debate posterior
Classificação etária: 14 anos

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau, com informações da Secarte

Tags: apresentaçãoarteculturaSECARTEteatro