Secretaria dos Programas de Pós-Graduação também passa a atender pelo PAI

06/03/2023 16:34

A partir do mês de março, a Secretaria dos Programas de Pós-Graduação da UFSC Blumenau também passa a atender pelo Portal de Atendimento Institucional (PAI). Ao todo, 24 serviços podem ser solicitados via sistema, entre eles a matrícula de aluno regular, o ajuste ou trancamento de matrícula, a indicação de orientação, a validação de proficiência em línguas e a expedição de diploma.

O PAI é um sistema de atendimento a usuários, com acesso simples e rápido, que funciona por meio da abertura de chamados. Diversos setores da UFSC já utilizam a ferramenta, entre eles a Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), a Biblioteca Universitária (BU) e a Secretaria Acadêmica da UFSC Blumenau.

Para a chefe do serviço de expediente dos Programas de Pós-graduação, Nathalia Cirne Diniz Cruz, o uso do portal ajudará a padronizar o atendimento. “O uso do PAI auxiliará, tanto à Secretaria de Pós-graduação quanto aos estudantes de mestrado, na padronização dos serviços e atendimentos prestados. Além disso, o PAI funcionará na forma de chamado, a fim de facilitar a comunicação entre os processos da Secretaria e a vida acadêmica dos alunos”, avalia.

Atualmente o Campus Blumenau da UFSC possui quatro programas de pós-graduação: Mestrado Acadêmico em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMAT); Mestrado Acadêmico em Engenharia Têxtil (PGETEX); Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) e Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

>>> Para acessar o PAI da pós-graduação, clique aqui.

Tags: PAIPortal de Atendimento Institucionalpós-graduação