Inscrições abertas para seleção de bolsistas pelo Programa Institucional de Bolsas de Estágio

02/03/2023 13:35

Atualizada em 03/03/2023 às 16h19

O Campus Blumenau foi contemplado com diversas vagas de estágio não obrigatório pelo Programa Institucional de Bolsas de Estágio (Pibe). O valor mensal da bolsa é de R$ 787,98 mais um auxílio transporte de R$ 220,00, totalizando R$ 1.007,98. Há vagas para atuar em diversos setores e cada uma delas será publicada em um edital específico, com a descrição das atividades a serem realizadas pelo bolsista.

Para se candidatar às vagas, é necessário ser aluno de graduação da UFSC Blumenau; não possuir reprovação por FI no semestre 2022.2; possuir Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0; e ter disponibilidade de 20h semanais para atuar como bolsista. Além disso, cada edital traz outros requisitos específicos para cada vaga e algumas delas são destinadas para alunos de cursos específicos.

A inscrição deve ser feita pelo e-mail informado no edital, anexando os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido e assinado (clique aqui para acessar o arquivo editável); histórico escolar; atestado de matrícula do semestre 2023.1 e currículo atualizado. O processo seletivo também pode variar de um edital para outro.

Todas as vagas do PIBE 2023 serão distribuídas prioritariamente aos candidatos pretos, pardos ou indígenas. As vagas em que não houverem inscritos com condição comprovada pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe), poderão ser distribuídas aos demais candidatos.

Confira abaixo os editais já publicados até o momento:

Coordenadoria Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (CPPGNPMat)
Inscrições: 1º a 7 de março

Serviço de Comunicação e Eventos Institucionais
Inscrições: de 2 a 10 de março

Laboratórios de Química
Inscrições: 1º a 7 de março
Clique aqui para acessar o edital

Laboratório de Beneficiamento (Labene)
Inscrições: 2 a 9 de março

Secretaria de Pós-Graduação
Inscrições: 6 a 10 de março

Laboratório Oficina Multiusuário
Inscrições: 3 a 10 de março
Clique aqui para acessar o edital

Obs.: Esta notícia será atualizada diariamente à medida que novos editais forem publicados.

Tags: bolsaestágioinscrições abertasPIBE