UFSC publica edital do Sisu 2023 com 150 vagas para o Campus Blumenau

07/02/2023 08:32

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou o edital do processo seletivo que utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ano letivo de 2023. Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022. As inscrições estarão abertas de 16 a 24 de fevereiro exclusivamente pelo site acessounico.mec.gov.br/sisu. A UFSC reserva 30% das vagas em todos os cursos de graduação para ingresso nessa modalidade.

Para ofertar vagas via Sisu, a UFSC firma um Termo de Adesão ao processo seletivo, que é regulado pelo Ministério da Educação (MEC). O edital da UFSC contém os anexos que especificam o número exato de vagas para o primeiro e o segundo semestre de cada curso, além do número de vagas reservadas para as políticas de ações afirmativas e dos pesos e pontos de corte (notas mínimas) necessárias para o ingresso.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de fevereiro. Após essa data, os candidatos não selecionados ainda poderão se inscrever em uma lista de espera. Os procedimentos, as normas, as datas e os horários para a matrícula de todos os candidatos classificados na UFSC estarão contidos em portaria de matrícula a ser disponibilizada no site sisu2023.ufsc.br.

Confira abaixo as vagas disponíveis no Campus Blumenau:

  • Bacharelado em Química (noturno) - 15 vagas
  • Engenharia de Controle e Automação (integral) - 30 vagas
  • Engenharia de Materiais (integral) - 30 vagas
  • Engenharia Têxtil (matutino) - 30 vagas
  • Licenciatura em Matemática (matutino) - 15 vagas
  • Licenciatura em Matemática (noturno) - 15 vagas
  • Licenciatura em Química (noturno) - 15 vagas

Para acessar o Termo de Adesão e os editais do MEC e da UFSC, acesse sisu2023.ufsc.br.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) mantém um canal para tirar dúvidas  pelo telefone (48) 3721-9951, das 9h às 17h, ou pelo e-mail .

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: EditalMECSISU