Inscrições abertas para seis bolsas de extensão para atuar no Coletivo Feminino

16/01/2023 08:33

Estão abertas as inscrições para a seleção de seis bolsistas de extensão que irão atuar no Coletivo Feminino da UFSC Blumenau. Quatro bolsas são destinadas a estudantes que ingressaram na UFSC por meio de ações afirmativas. O valor é de R$ 420 mensais e o período de atuação será de 1º de março a 31 de dezembro de 2023. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro.

O Coletivo Feminino da UFSC Blumenau é uma organização estudantil criada em junho de 2020, durante a pandemia de Covid-19. No ano passado, foi formalizado como um projeto de extensão, sob orientação da professora Selene de Souza Siqueira Soares. O Coletivo promove palestras, rodas de conversa e divulgação científica e tecnológica sobre assuntos de interesse das mulheres.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário ser aluna regular de qualquer curso de graduação da UFSC Blumenau, ter IAA igual ou superior a 6,0 (exceto para alunas de 1ª fase), não ter colação de grau prevista para o período de vigência da bolsa e ter disponibilidade de 20h semanais para se dedicar ao Coletivo.

As inscrições devem ser feitas via e-mail () anexando a ficha de inscrição preenchida que consta no edital, histórico escolar atualizado e espelho de matrícula para 2023.1. Caso tenha ingressado na UFSC por meio de ações afirmativas, envie também a declaração emitida pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe). Recomenda-se também enviar seu currículo extraído da Plataforma Lattes/CNPq.

A seleção será por meio de entrevista, que será realizada por videoconferência. O resultado final da seleção deve ser publicado no dia 13 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o edital completo.

Tags: bolsaColetivo FemininoExtensãoprobolsasproex