Pró-Reitoria de Extensão lança edital de bolsas para ações afirmativas de 2023

07/11/2022 12:09

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSC lançou, nesta segunda-feira, 7 de novembro, o edital Probolsas Ações Afirmativas 2023, que tem o objetivo de estimular, por meio de auxílio financeiro na forma de bolsas, a participação dos estudantes de graduação de ações afirmativas em projetos de extensão que tenham como foco a política de Ações Afirmativas (AA) desenvolvida pela instituição. Podem participar do edital os docentes e servidores coordenadores de projetos de extensão – são eles que vão pleitear o benefício a ser direcionado aos estudantes.

Cada coordenador pode inscrever uma proposta e concorrer a no máximo quatro bolsas de extensão para estudantes ingressos por ações afirmativas. As bolsas de extensão terão vigência no período entre 1º de março a 31 de dezembro de 2023. As inscrições começam no dia 14 de novembro e vão até 21 de novembro e deverão ser feitas exclusivamente por meio do Portal de Chamados Institucional, na aba de serviço “Editais”, com o número “Edital 8/2022/PROEX – PROBOLSAS AA 2023”.

Para que a inscrição seja aceita, a proposta deverá estar registrada no Sistema Integrado de Gerenciamento de Projetos de Pesquisa e de Extensão na categoria extensão, com situação aprovada até o ato da inscrição, com data de execução que contemple o período completo de 1º de março de 2023 a 31 de dezembro de 2023. Para mais informações, acesse o link e confira o edital completo.

Notícias da UFSC

Tags: ações afirmativasbolsaExtensãoprobolsasproex