Vencedores do 1° Hackathon da Integre Jr. realizam visita técnica em empresa

01/11/2022 12:16

No dia 21 de outubro, os vencedores do 1° Hackathon da Integre Jr. (Empresa Júnior de Consultoria em Engenharia) realizaram uma visita técnica na empresa Bosch Rexroth como forma de premiação pela classificação no evento. Durante a visita, os estudantes puderam ver na prática o problema que originou o desafio proposto pela empresa.

A Bosch Rexroth é uma multinacional alemã do ramo metalúrgico que se localiza na cidade de Pomerode (SC). A programação da visita iniciou com um coffee break e um momento de conversa entre os professores, participantes do desafio e gestores da empresa. Em seguida ocorreu um plant tour e uma visita no tratamento térmico e na central de abastecimento da amônia. Os vencedores tiveram a oportunidade de conhecer também a área de protótipos da empresa.

Segundo Luciane Adorno, assessora comercial da Integre Jr., ter esse contato com a empresa é extremamente relevante pois mostra na prática aos vencedores o local que originou o tema do desafio que buscaram solucionar durante um fim de semana, além de proporcionar conhecimento sobre os processos e um momento de muito networking.

"A visita foi uma experiência muito boa pois proporcionou uma abertura e uma grande visão do que é o mercado de trabalho, e através de conversas entre os gestores, obtivemos conhecimentos sobre a trajetória da universidade até chegar dentro da empresa" diz André António, um dos vencedores do desafio.

Sobre o Hackathon

Nos dias 16 e 17 de setembro, a Integre Jr. promoveu seu 1º Hackathon, realizado no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira. O evento visou preparar alunos para resolverem problemas reais de empresas parceiras das áreas das engenharias, combinando habilidades de trabalho em equipe, liderança e criatividade, além de desenvolver conhecimentos e habilidades técnicas de forma colaborativa.

Estudantes de diferentes instituições e níveis de ensino foram desafiados a propor soluções inovadoras conforme desafios propostos pelas empresas: Bosch Rexroth, Schneider Electric e Casual Têxtil. Os estudantes tiveram cerca de 24 horas para desenvolverem as soluções, com mentorias e acompanhamento de professores.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau, com informações da aluna Luciane Adorno
Fotos: Integre Jr.