Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil seleciona bolsista de pós-doutorado

17/10/2022 12:35

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil (PGETEX) da UFSC Blumenau está com inscrições abertas para seleção de um bolsista de pós-doutorado. Para concorrer à vaga, o candidato deve apresentar diploma de doutor em Engenharia Têxtil, Engenharia Química, Engenharia de Materiais ou Química, emitido no Brasil ou no exterior. As inscrições podem ser feitas até 3 de novembro.

O candidato selecionado irá atuar no projeto de pesquisa Desenvolvimento e funcionalização de substratos fibrosos têxteis, com temáticas associadas à produção de microcápsulas poliméricas e funcionalização de substratos têxteis ou produção de substratos têxteis de celulose regenerada por meio de líquidos iônicos.

A bolsa será ofertada na modalidade Jovem Doutor, concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pelo período de 24 meses. O valor da bolsa a ser pago mensalmente é de R$ 4.100,00 (valor de referência atual para bolsas de pós-doutorado da Capes).

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo e-mail , anexando todos os documentos solicitados no edital. O processo seletivo será composto por análise curricular e defesa de um memorial descritivo.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: bolsaEngenharia Têxtilinscrições abertasPGETEXpós-doutoradopós-graduação