Inscrições abertas para o 1º Hackathon promovido pela Integre Jr.

06/09/2022 11:57

Estão abertas as inscrições para o 1º Hackathon promovido pela Integre Jr., empresa júnior da UFSC Blumenau. O evento será voltado para a solução de desafios de engenharia. Qualquer pessoa interessada pode participar, mesmo que não tenha vínculo com nenhuma instituição de ensino. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de setembro.

A Gerente de Comunicação da empresa, Melissa Lada, conta que a ideia de realizar o Hackathon surgiu durante uma reunião operacional do comercial. “Conversamos sobre como poderíamos aproximar a Integre Jr. do mercado de trabalho, e ao mesmo tempo apresentar a empresa para os alunos da universidade. Daí surgiu a ideia de realizar um Hackathon, em que conseguíssemos englobar as três engenharias, trazer parceiros que já tínhamos, firmar novas parcerias, e proporcionar aos alunos um momento de networking que tanto gostamos”, conta.

A inscrição deve ser feita de forma individual, mesmo para quem já possui equipe formada. No formulário é possível indicar se o participante já possui um grupo ou não. Após o encerramento do período de inscrições, os participantes que ainda não tiverem equipe serão alocados em uma. Os grupos, de três a cinco integrantes, irão desenvolver soluções para um dos três desafios que serão propostos pelas empresas parceiras na realização do evento: Bosch Rexroth, Schneider Electric e Cremer. Os desafios serão lançados no dia 14 de setembro.

Todos os participantes receberão certificado, que pode ser utilizado como atividade complementar. A premiação e a programação completa do evento serão divulgadas em breve.

O Hackathon será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira, no Campus Blumenau da UFSC. A Integre Jr. solicita que cada participante traga 1kg de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para a ONG Ajudando Blumenau.

>>> Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Tags: empresa júniorengenhariasHackathoninscrições abertasIntegre Jr.