Matrículas de aprovados no processo seletivo de vagas remanescentes iniciam nesta quinta

28/07/2022 10:59

Começa nesta quinta-feira, 28 de julho, o período de matrículas dos aprovados no Processo Seletivo Especial de Vagas Remanescentes 2022-2 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As orientações e procedimentos para a realização da matrícula estão especificados em portaria conjunta da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad).

O documento estabelece que a matrícula inicial dos candidatos aprovados será realizada em duas etapas: uma etapa on-line, de confirmação de interesse na matrícula, e uma etapa documental, que consiste no envio de documentos para as coordenadorias dos cursos. Ambas as etapas são obrigatórias, sob pena de perda da vaga.

O prazo da etapa online de matrícula para todos os candidatos classificados em primeira chamada vai até 1º de agosto. Para isso, os candidatos devem acessar o site simig.sistemas.ufsc.br, com sua senha individual. Após seguir todos os passos, o candidato deve emitir e salvar o comprovante com protocolo.

Antes de realizar a etapa documental, os candidatos aprovados nas vagas reservadas à Política de Ações Afirmativas da UFSC deverão realizar a validação das autodeclarações apresentadas. Todos os documentos e informações necessárias para as validações deverão ser enviados através do sistema Sisvalida, no período de 10 a 12 de agosto de 2022. Em caso de dúvidas sobre as validações, os candidatos podem consultar a seção de perguntas frequentes (FAQ) na página da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) ou contatar os seguintes endereços:

* Autodeclaração de Renda = 

* Autodeclaração de Pretos, Pardos e Negros = 

* Autodeclaração de Indígenas = 

* Autodeclaração de Deficiência = 

A etapa documental, de confirmação de matrícula, consiste no envio de documentos às coordenações dos cursos no período das 8h do dia 10 de agosto às 18h do dia 24 de agosto. Todas as informações sobre documentos, formatos de arquivos e outras exigências estão discriminadas na Portaria de Matrícula, que também traz os endereços de e-mail de cada coordenadoria de curso. O documento contém ainda as orientações para matrícula da segunda chamada do certame, prevista para ser divulgada no dia 29 de agosto.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) divulgou na última sexta-feira, 22 de julho, as listas de aprovados no processo seletivo. O concurso teve um total de 1.859 inscritos e, das 594 vagas oferecidas em 28 cursos de Graduação, 417 foram preenchidas. A ocupação de vagas foi de 100% em 15 dos 28 cursos oferecidos no processo seletivo. Em seis cursos, porém, a ocupação ficou abaixo de 50%.

Notícias da UFSC

Tags: Copervegraduaçãolista de aprovadosmatrículasprocesso seletivovagas remanescentes