Divulgado edital de consulta à comunidade para escolha de novo diretor

11/07/2022 15:02

A Comissão Eleitoral designada pela Portaria 91/2022/BNU publicou nesta segunda-feira, 11 de julho, o edital de consulta à comunidade acadêmica para escolha dos novos diretor e vice-diretor do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação (CTE). Conforme estatuto da UFSC, os eleitos acumularão os cargos de diretor e vice do Campus Blumenau.

Podem se candidatar ao cargo de diretor ou de vice-diretor todos os docentes do quadro permanente do CTE, integrantes da carreira do magistério superior, que tenham título de doutor e que estejam em efetivo exercício.

As inscrições de candidaturas deverão ser realizadas em formato de chapa (já devem ter indicação de nome para diretor e para vice). Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado no Anexo I do edital e enviá-lo para o e-mail O período para envio de candidaturas será de 13 a 15 de julho.

Poderão participar da consulta como eleitores todos os servidores da UFSC Blumenau (técnicos-administrativos e docentes) e todos os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ou de pós-graduação do campus.

O período de campanha eleitoral será de 19 a 22 de julho. A consulta será realizada no dia 25 de julho, das 9h às 17h, por meio do sistema de votação e-Democracia. Caso haja necessidade de segundo turno, ele acontecerá no dia 2 de agosto.

A chapa eleita assumirá a direção do Campus Blumenau e do CTE pelo período de quatro anos. O edital, seus anexos e todas as atualizações sobre a consulta à comunidade poderão ser acompanhadas na página eleicoes.blumenau.ufsc.br.

Tags: Campus BlumenauconsultaCTECTE UFSC BlumenauDireção