Propostas para a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia podem ser enviadas até 1º de julho

24/06/2022 11:57

Podem ser enviadas até o dia 1º de julho as propostas de atividades para a segunda parte da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A primeira parte do evento já foi realizada em 2021 de forma online, quando a UFSC ainda estava com as atividades presenciais suspensas. A ideia é promover a popularização da ciência e da tecnologia por meio de eventos de divulgação científica. As atividades  poderão ser nas modalidades presencial ou virtual,  para todos os campi da UFSC,  priorizadas aquelas que forem dirigidas para alunos do ensino fundamental e médio.

O objetivo da semana, que tem como tema A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta, é estimular docentes, servidores e estudantes que vêm desenvolvendo pesquisas e atividades de extensão em suas respectivas áreas a adaptarem ou construírem produtos científicos e culturais que possibilitem uma maior interação entre os conhecimentos acadêmicos e o público geral, estimulando a socialização da ciência, a criticidade, problematização e curiosidade de todos aqueles que desejam se aproximar e participar da produção do conhecimento.

O edital contempla um conjunto de nove modalidades de atividades: jogos interativos, oficinas, exposições, apresentação de poster, atividades culturais, mesas redondas e rodas de conversa, UFSC portas abertas, ações educativas extramuros e minicursos. As inscrições para as propostas podem ser feitas até dia 1º de julho, com o resultado final sendo divulgado no dia 11 de julho.  O recurso financeiro aprovado para Universidade Federal de Santa Catarina pelo CNPq/MCTI tem o valor total de R$ 60 mil. Os critérios de itens financiáveis podem ser consultados no link Chamada CNPq/MCTI Nº 06/2021.

31/05/2022 a 01/07/2022 – Inscrição de Propostas e Atividades
06/07/2022 – Divulgação dos Resultados Preliminar
07/07/2022 a 08/07/2022 – Prazo pra Recursos
11/07/2022 – Resultado Final
12/07/2022 a 19/07/2022 – Entrega de termo de compromisso para as atividades inscritas
21/07/2022 – Homologação das atividades inscritas
25/07/2022 a 01/12/2022 – Realização das Atividades da SNCT
Período de inscrição para o público – será divulgado posteriormente nesta página

Para acessar o edital e o formulário de inscrição, clique aqui.

Notícias da UFSC

Tags: eventoinscrições abertasSNCT