UFSC Blumenau realiza formaturas presencias neste sábado

24/05/2022 10:20

O Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza neste sábado, 28 de maio, duas cerimônias de formaturas presenciais, uma às 14h e outra às 18h, ambas no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira. Os eventos incluirão formandos dos semestres 2019.2, 2020.1, 2020.2 e 2021.1 dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais e Engenharia Têxtil. As duas formaturas serão transmitidas ao vivo pelo canal da UFSC Blumenau no YouTube.

Estão serão as primeiras formaturas presenciais da UFSC Blumenau depois do retorno às atividades presenciais. Muitos dos alunos que participarão das cerimônias já colaram grau em gabinete de forma online durante a pandemia de Covid-19. Já outros aguardaram para colar grau presencialmente, assim que as condições sanitárias permitissem.

A presidente do Comitê Permanente de Eventos Institucionais (Copei) da UFSC Blumenau, Giullia Pimentel, conta que o objetivo é proporcionar um momento especial de comemoração, onde os formandos poderão usar beca e capelo, receber o tão sonhado canudo e registrar esse episódio único de suas vidas. “Sabemos que este é um momento importante para os formandos e também para suas famílias, que foram privados de participar de uma formatura presencial em virtude da pandemia”, explica.

Giullia também relata que o planejamento das formaturas envolve uma grande equipe. “Todos têm dedicado muito esforço e carinho em cada etapa, para que seja uma solenidade especial para todos. Estamos muito felizes em retomar as formaturas presenciais. É mais um passo para voltarmos à normalidade dentro da Universidade”, finaliza Giullia.

clique na imagem para ampliar

O diretor da UFSC Blumenau, professor João Luiz Martins, também comemora a realização dos eventos. “Nós do Campus Blumenau estamos muito felizes e satisfeitos em poder celebrar de forma presencial novamente com nossos formandos, seus familiares e amigos. As formaturas sempre são momentos de muita emoção, porque é a concretização do nosso objetivo final, que é formar profissionais e cidadãos fortemente preparados para a sua vida profissional, bem como conscientes do seu papel transformador na sociedade”, afirma.

Confira abaixo a relação dos alunos participantes das formaturas:

Engenharia de Controle e Automação
19. Luiz Otávio Limurci dos Santos
20. Ricardo Weingartner Besser
21. Vanessa Nogueira da Silva Ventura

(acesse o vídeo e clique em “Definir lembrete” para ser avisado quando a transmissão iniciar)

Engenharia de Materiais

9. Laura Palermo Gomes
10. Victor Fischer Missfeld
11. Victor Kreutzfeld

(acesse o vídeo e clique em “Definir lembrete” para ser avisado quando a transmissão iniciar)

Tags: Engenharia de Controle e AutomaçãoEngenharia de MateriaisEngenharia Têxtilformaturaformatura presencial