Comissão Eleitoral precisa de mesários para 2º turno da consulta para Reitoria

25/04/2022 10:17

A Comissão Eleitoral Representativa das Entidades da Universidade Federal de Santa Catarina (Comeleufsc) precisa de mesários para atuarem nas seções eleitorais de Blumenau no 2º turno da consulta para Reitoria, que acontece nesta terça-feira, 26 de abril. São necessários docentes, técnicos-administrativos e estudantes para compor as equipes. O trabalho é voluntário.

A escala foi dividida em duas horas de trabalho voluntário para cada equipe. Para se inscrever, basta colocar seu nome nesta planilha eletrônica e comparecer à sala B120 no horário escolhido.

Sobre a consulta

A votação será realizada presencialmente em todas as unidades de ensino, nos campi, no HU e na Reitoria, com o uso das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O horário de votação vai das 8h às 21h, ininterruptamente. No Campus Blumenau, cerca de 1.700 eleitores estão aptos a votar, em três seções eleitorais. Todas irão funcionar na sala B120, que fica no hall do Bloco B, próximo à plataforma elevatória.

Confira os nomes dos candidatos, por ordem de inscrição, o número das chapas e os links com currículos e propostas:

UFSC Viva: Cátia Carvalho Pinto e Rodrigo Moretti – 84
Universidade Presente: Irineu Manoel de Souza e Joana Célia dos Passos – 58

Quem pode votar

• servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade, integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício, que constem do seu cadastro de pessoal ativo até 30 dias anteriores ao primeiro turno;
  • estudantes que estiverem com matrículas ativas até 30 dias anteriores ao primeiro turno. Estudantes do Colégio de Aplicação podem votar se tiverem idade mínima de 16 anos até 30 dias anteriores ao primeiro turno.

As listas dos votantes, com as respectivas seções, estão disponíveis em comeleufsc.org/listasvotantes20222oturno.Caso seu nome não esteja na lista, e você atenda aos pré-requisitos acima, entre em contato pelo e-mail

Contagem dos votos

Os votos válidos na consulta à comunidade universitária serão ponderados na proporção de 1/3 para os docentes, 1/3 para os técnicos administrativos e 1/3 para os estudantes. Isso significa que o índice de votação de cada chapa em cada segmento será obtido pela seguinte fórmula: número de votos válidos do segmento na chapa dividido pelo total de pessoas que votaram, vezes um terço. Será considerada vencedora a chapa que, somado os índices obtidos em cada segmento, alcançar o maior índice geral.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau, com informações da Agecom

Tags: eleiçãoreitoria