Inscrições via Sisu devem ser feitas de 15 a 18 de fevereiro

15/02/2022 14:23

Estão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação de universidades de todo o Brasil. Ao todo, a UFSC oferta 1.930 vagas em 102 cursos. O sistema aceitará inscrições até a próxima sexta-feira, dia 18 de fevereiro. No Campus Blumenau, há vagas em todos os cursos de graduação: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Matemática (Licenciatura) e Química (Bacharelado e Licenciatura).

O processo seletivo do SiSU terá uma única chamada, cujo resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro. A manifestação de interesse dos candidatos em participar da lista de espera deve ser feita por meio da página do SiSU na internet, no período de 22 a 28 de fevereiro de 2022. Os prazos e procedimentos para convocação e matrícula dos candidatos selecionados da lista de espera serão divulgados no site sisu2022.ufsc.br após a matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada.

O edital da UFSC contém os anexos que especificam o número exato de vagas para o primeiro e o segundo semestre dos cursos de cada campus, além das referências às vagas reservadas para as políticas de ações afirmativas e dos pesos e pontos de corte – notas mínimas – necessárias para o ingresso. Para os cursos com entradas previstas no primeiro e no segundo semestres letivos de 2022, serão convocados para o primeiro semestre os candidatos melhor classificados em cada modalidade. Os demais classificados terão ingresso no segundo semestre.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UFSC deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão desta Instituição ao primeiro processo seletivo de 2022 do SiSU. O termo está disponível no site sisu2022.ufsc.br, onde os candidatos encontrarão também todas as informações sobre o processo seletivo.

De acordo com os termos do edital, “os procedimentos, as normas, as datas e os horários para matrícula de todos os candidatos classificados estarão contidos em portaria de matrícula a ser disponibilizada no site dae.ufsc.br”. O documento ainda lembra que é de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e dos prazos estabelecidos nos editais e nas normas que regulamentam o SiSU, bem como o respeito aos horários de atendimento na instituição e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.

Saiba tudo sobre o processo seletivo e sobre seu cronograma em sisu2022.ufsc.br.

Notícias da UFSC

Tags: ENEMingressoinscrições abertasSISU