Projeto de extensão abre inscrições para seleção de dois bolsistas

10/02/2022 13:20

O projeto de extensão Acessibilidade e inclusão digital: a dinâmica no uso de games e aplicativos móveis por crianças autistas, coordenado pela professora Cristina Luz Cardoso, está com inscrições abertas para seleção de dois bolsistas. O valor da bolsa é de R$ 420,00 mensais, que serão pagos de março a dezembro, por meio do Programa PROBOLSAS da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro.

O objetivo do projeto é promover a interação da comunidade acadêmica, em especial estudantes dos cursos de Engenharia da UFSC Blumenau, com os princípios de inclusão e acessibilidade digital das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Serão focados o cotidiano e a dinâmica no uso de games e aplicativos móveis por crianças com TEA, que participam de alguma forma de associações ou instituições de apoio. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Para se candidatar às vagas, é necessário ser aluno regular dos cursos de Engenharia; ter IAA igual ou superior a 6,0; não ter previsão de formatura até dezembro de 2022; não possuir vínculo empregatício; não receber outra bolsa (exceto de assistência estudantil); e ter disponibilidade para atuar 20h semanais no projeto.

A inscrição deve ser feita por meio do envio da ficha de inscrição (anexa ao edital) e demais documentos listados no item 4.1 para o e-mail A seleção será por entrevista, a ser realizada de forma remota, em endereço que será enviado aos candidatos inscritos por e-mail.

>>> Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital.

>>> Para consultar o plano de atividades a serem desenvolvidas, clique aqui.

Tags: bolsaExtensãoinscrições abertasPROBOLSA