Inscrições abertas para bolsistas do projeto de extensão “Finanças pessoais para crianças”

07/02/2022 10:46

Atividade "Gincana de Matemática", 2018 (arquivo pessoal)

Estão abertas até o dia 14 de fevereiro as inscrições para seleção de dois bolsistas de extensão para atuarem no projeto Finanças pessoais para crianças, coordenado pelo professor Márcio de Jesus Soares. Os bolsistas selecionados receberão bolsa do Programa PROBOLSAS da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) no valor de R$ 420,00 de março a dezembro de 2022.

O projeto tem por objetivo mostrar a elaboração de plano de trabalho numa sequência didática sobre finanças pessoais de forma lúdica, com objetivo de apresentação do papel da moeda na sociedade e a necessidade de um consumo consciente. Realizado desde 2016, o projeto teve alterações em sua proposta, absorvendo a cada ano adequações do modelo e ajustes para aumentar interesse e interação das crianças. De 2016 a 2019 o projeto alcançou mais de mil crianças participantes.

Atividade "Casa de Câmbio", 2018 (arquivo pessoal)

Para se inscrever, é necessário ser aluno regular de curso de graduação da UFSC; ter IAA igual ou superior a 6,0; não ter previsão de formatura até dezembro de 2022; não possuir vínculo empregatício; não receber outra bolsa (exceto de assistência estudantil); e ter disponibilidade para atuar 20h semanais no projeto.

As inscrições devem ser feitas por meio do envio da ficha de inscrição (anexa ao edital) e demais documentos listados no item 4.1 para o e-mail O processo seletivo será feito por meio de entrevista, a ser realizada de forma remota pelo Google Meet. O link será enviado aos candidatos por e-mail juntamente com o dia e horário da entrevista.

Para mais informações sobre o processo seletivo e as atividades a serem desenvolvidas no projeto, acesse o edital.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: bolsaExtensãoPROBOLSAproex