UFSC lança edital de transferências e retornos para 2022.1

02/02/2022 15:57

Estão abertas até 10 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo por transferências e retornos para admissão na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No total, são oferecidas 2.281 vagas em 39 cursos de Graduação nos cinco campi da UFSC – Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville – para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, que terá início em 18 de abril. Para o Campus Blumenau, há vagas para os seguintes cursos: Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Matemática (Licenciatura) e Química (Bacharelado e Licenciatura).

De acordo com o edital publicado pelo Departamento de Administração Escolar (DAE), são 794 vagas para Transferência Interna e retorno de aluno abandono da UFSC (Inciso I); 751 vagas para Transferência Externa (Inciso II) e 736 para Retorno de Graduado (Inciso III). O edital contém um quadro com a distribuição das vagas por inciso em cada um dos cursos.

As inscrições são realizadas diretamente junto às Coordenadorias dos cursos, com o envio por e-mail do formulário de inscrição preenchido e dos documentos exigidos. O preenchimento das vagas segue a ordem do edital, mas os critérios de seleção são definidos pelas Coordenadorias. Esses critérios estão publicados e podem ser acessados ao clicar sobre o nome do curso. Para acessar o documento, clique aqui.

Seguem abaixo os formulários de inscrição (em PDF editável) de cada modalidade:

O resultado será publicado no dia 18 de março na página principal do DAE . Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula online, sob a orientação das Coordenadorias de Curso, no período de 24 a 28 de março de 2022.

Notícias da UFSC

Tags: cursos gratuitosDAEEditalinscrições abertasretornostransferências