Inscrições abertas para segunda edição do curso ‘Caminhos e perspectivas de estudar na Itália’

24/01/2022 14:15

O Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT), da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove entre os meses de fevereiro e março a segunda edição do curso Caminhos e perspectivas de estudar na Itália – leitura e compreensão de editais em língua italiana. A iniciativa tem o objetivo de instrumentalizar graduandos, pós-graduandos, técnicos e professores para a compreensão de editais de bolsa de estudo em instituições educacionais italianas.

O período de inscrições inicia nesta segunda-feira, 24 de janeiro, e encerra-se no dia 6 de fevereiro. O curso dispõe de 50 vagas. Não é necessário ter conhecimento prévio da língua italiana e o edital promovido pelo Governo Italiano tem limitação de idade.

Clique aqui para se inscrever

O curso será ministrado pelos professores Cleide Giacomelli Borraz e Telmo Clos Ambrosini, e a atividade é coordenada pela professora Daniela Bunn. Os alunos homologados receberão o link de acesso no dia 07 de fevereiro, com o espaço Moodle será aberto no dia seguinte. As aulas síncronas ocorrerão via plataforma BBB do Moodle em três encontros, às terças-feiras, das 10h às 11h30, nos dias 15/02 (Módulo 1), 22/02 (Módulo 2 e 3) e, depois do recesso de Carnaval, no dia 08/03 (Módulo 4), com o encerramento do curso no dia 14/03.

Mais informações na página da Sinter.

Notícias da UFSC

Tags: cursoestude na Itáliainscrições abertasNILT