Cadastro de interessados em trabalhar no Vestibular 2022 começa dia 29

23/11/2021 16:35

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciará o cadastramento de servidores docentes e técnico-administrativos em Educação, bem como de estudantes interessados em atuar como colaboradores para compor as equipes de fiscalização do Vestibular UFSC 2022. Interessados poderão se cadastrar, através da internet, de 29 de novembro a 12 de dezembro. O Vestibular 2022 da UFSC será realizado presencialmente nos dias 29 e 30 de janeiro de 2022.

Para atuação no campus da UFSC em Florianópolis (Trindade e Itacorubi) haverá dois editais diferentes. Um deles receberá inscrições de servidores da Universidade (docentes e técnicos administrativos em educação) que pretendem atuar nas funções de fiscalização de Grupo e Corredor, bem como na coordenação de Ala ou de Setor. Outro edital selecionará estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação para as funções de fiscal de Grupo e fiscal de Corredor, além de detector de metais.

Nos demais campi da UFSC (Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville) os editais serão para cadastramento de alunos de graduação e pós-graduação interessados em atuar na fiscalização de Grupo, de Corredor e com detector de metais. As inscrições nos campi regionais serão feitas através do link “Colaboradores – Vestibular UFSC 2022”, que será criado no site de cada campus. Neste mesmo link será feita a divulgação dos colaboradores selecionados.

Capacitação

Os editais estabelecem os critérios para a seleção dos colaboradores, que são diferentes para docentes, técnicos administrativos e alunos. Em todos os casos, em razão da pandemia de Covid-19, será dada prioridade para candidatos com ciclo vacinal completo contra a doença. Os editais estabelecem também que todos os colaboradores usem máscaras durante o período do concurso.

No momento da inscrição, os candidatos deverão informar se participaram dos cursos de capacitação para colaboradores do Vestibular. Ao longo do ano de 2021, a Coperve promoveu duas edições do curso, com o objetivo de treinar colaboradores para atuar em processos seletivos e no Vestibular. Mais de 550 pessoas concluíram o Curso 1 – Conhecendo os Fundamentos do Vestibular – e 631 pessoas participaram das turmas do Curso 2 (Procedimentos do Vestibular), com capacitação para as funções de coordenador de ala, coordenador de setor e fiscal do vestibular. Os candidatos que participaram do curso terão preferência na seleção de colaboradores.

As provas do Vestibular UFSC 2022 serão realizadas nas cidades de Florianópolis (e municípios da Grande Florianópolis), Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. Nas cidades que não sediam campus da UFSC, a seleção de colaboradores é feita pelas próprias instituições onde são aplicadas as provas, geralmente professores e servidores das escolas.

Notícias da UFSC

Tags: CopervefiscaisVestibularUFSC2022