BSBLU retoma serviço de empréstimo de livros para toda a comunidade acadêmica

27/10/2021 10:38

A Biblioteca Setorial do Campus Blumenau da UFSC (BSBLU) retoma, a partir do dia 3 de novembro, o empréstimo de livros para toda a comunidade acadêmica. Desde o início da pandemia, o serviço estava suspenso para alunos e servidores técnicos-administrativos. A partir de agosto de 2020, o empréstimo de livros já estava sendo realizado apenas para professores.

Cada usuário poderá solicitar até cinco exemplares de cada vez. Para realizar o empréstimo, é necessário seguir os seguintes passos:

1 - Fazer a solicitação de empréstimo pelo Sistema Pergamum
O usuário deve primeiro consultar o Sistema Pergamum e ver se há exemplar disponível para empréstimo. Caso haja, poderá então fazer a solicitação (clique aqui para ver o tutorial). Depois de feito o pedido, a equipe da BSBLU irá providenciar a busca no acervo e dará um retorno por e-mail ao usuário que fez a solicitação, informando sobre a disponibilidade do material.

2 - Agendar o atendimento presencial
Após receber o e-mail de confirmação de disponibilidade do material, o usuário deve realizar o agendamento do atendimento presencial para retirada dos livros, conforme disponibilidade, selecionando a Biblioteca Setorial de Blumenau. Para isso, deve acessar o site agendamento.bu.ufsc.br. O usuário receberá um e-mail automático de confirmação desse agendamento.

3 - Fazer a reserva da sala A001
Após confirmado o atendimento presencial, o usuário deverá reservar a sala A001, no sistema de reserva de salas da UFSC Blumenau, para o mesmo dia e horário agendado no passo anterior. Para fazer essa reserva, é necessário ter uma declaração de saúde única, que é disponibilizada pelo próprio sistema. Esta declaração será gerada e aprovada uma única vez, e será válida para todos os futuros acessos ao Campus Blumenau. O usuário também receberá um e-mail automático de confirmação da reserva.

Calouros e demais usuários que ingressaram na UFSC desde o início da pandemia, devem primeiramente cadastrar uma senha no Sistema Pergamum. Para isso, siga o passo a passo deste tutorial.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a BSBLU pelo e-mail ou pelo Whatsapp (48) 3721-3391.

(Serviço de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: Biblioteca UniversitáriaBSBLUempréstimolivros