[Prorrogado] Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Matemática

20/10/2021 15:26

Atualizada em 27/10/2021 às 15h

Foi prorrogado até o dia 03 de novembro, o prazo para inscrições no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat)Estão abertas as inscrições para ingresso em 2022 no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). O curso é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e é oferecido em todo o país. Para a UFSC Blumenau, estão sendo ofertadas 12 vagas.

O curso é voltado para professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, atuando na docência de Matemática na Educação Básica. O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência para professores que buscam aprimoramento da formação profissional.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 03 de novembroexclusivamente pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 82,00. O processo seletivo se dará por meio de prova, o Exame Nacional de Acesso (ENA), previsto para acontecer no dia 4 de dezembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para 21 de dezembro.

As aulas dos alunos selecionados estão previstas para iniciarem em março de 2022, e serão realizadas às sextas-feiras, nos períodos da tarde e da noite.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital de ingresso.

Confirmação dos dados

Devido a uma instabilidade no sistema de inscrições do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), os candidatos que já realizaram sua inscrição deverão acessar o sistema novamente para confirmar seus dados. A coordenação nacional do programa emitiu um comunicado sobre o assunto. Aos candidatos que ainda não efetuaram o pagamento da taxa de inscrição, é recomendado que emitam um novo boleto com a data de vencimento atualizada. Clique aqui para ler o comunicado na íntegra.

Tags: inscrições abertasmestradopós-graduaçãoPROFMAT