Empresas Juniores podem inscrever-se em Edital de Apoio na segunda e terça-feira, 30 e 31 de agosto

27/08/2021 13:28

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) publicou um termo aditivo ao edital de apoio às Empresas Juniores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que altera as datas de inscrição para 30 e 31 de agosto de 2021. O edital tem por objetivo apoiar institucionalmente até 15 programas de extensão vinculados às Empresas Juniores (EJ). O apoio se dará na forma de recursos financeiros para aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

>> Empresas Juniores na UFSC: Criação, Organização e Experiências

As propostas podem prever criação e/ou ampliação de espaços coworking, escritórios-modelo, e outros espaços de trabalho que visem à formação de estudantes de graduação e sirvam de apoio às coordenações de cursos de graduação da UFSC no processo de curricularização da extensão.

Pelos termos do edital, os Centros de Ensino poderão concorrer ao apoio apresentando propostas de criação de programas de extensão vinculados às Empresas Juniores. Cada Centro de Ensino poderá concorrer com apenas uma proposta, que deverá ser coordenada por um docente efetivo indicado pela direção da Unidade.

As propostas serão analisadas em duas etapas, sendo a primeira a homologação dos programas inscritos. Na segunda etapa, as propostas serão classificadas de acordo com os seguintes critérios: Demonstração de formas de apoio ao processo de curricularização da Extensão; Articulação da proposta com o projeto pedagógico dos cursos e formação pedagógica dos estudantes; Impacto na sociedade; Cumprimento ao preceito da indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão; Interdisciplinaridade; Internacionalização; Potencial de gerar outras EJs no Centro de Ensino e Número de EJs regulamentadas vinculadas à proposta.

Veja o edital completo no site da Pró-Reitoria de Extensão
Lista atualizada de Empresas Juniores da UFSC

Confira a Cartilha Empresas Juniores na UFSC: Criação, Organização e Experiências

Notícias da UFSC