Inscrições para processo seletivo UFSC 2021.2 podem ser feitas até 6 de agosto

16/07/2021 12:57

O período de inscrições do processo seletivo para ingresso no segundo semestre letivo de 2021 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciou nesta sexta-feira, 16 de julho. A seleção não presencial visa preencher 2.096 vagas em 78 cursos de Graduação, nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. O processo seletivo usará notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 e número de acertos nos vestibulares da UFSC de 2018, 2018.2, 2019, 2019.2 e 2020. As inscrições ocorrem até 6 de agosto.

Para realizar sua inscrição, acesse a página processoseletivo20212.ufsc.br/inscricoes. O edital foi publicado pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) na última segunda-feira, 12 de julho, junto com o cronograma completo do concurso. A previsão inicial é que o resultado final seja divulgado até 22 de setembro.

Do total de vagas, 1.493 deverão ser preenchidas pelos resultados do Enem e 603 pelas notas dos cinco últimos vestibulares presenciais da UFSC. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma das formas de ingresso e também indicar se deseja participar do concurso concorrendo às vagas reservadas à Política de Ações Afirmativas (PAA) da UFSC.

Poderão se inscrever no Processo Seletivo UFSC 2021.2 candidatos de qualquer percurso escolar que tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio até a data de matrícula na Universidade e que tenham participado de ao menos uma das edições do Enem a partir de 2017, com exceção dos que fizeram o exame na condição de “treineiros”. Para os que optarem pela forma de ingresso com as notas do Vestibular, a condição é de que tenham efetivamente realizado as provas do Vestibular da UFSC em ao menos uma das edições de 2018, 2018.2, 2019, 2019.2 ou 2020.

A exemplo do que ocorreu no processo seletivo anterior, o concurso também estabelecerá critérios como notas mínimas e pontos de corte para que os candidatos tenham avaliadas as notas das disciplinas, no caso do Enem, ou para que tenham corrigidas as redações e as respostas às questões discursivas, para os que optarem pela forma de ingresso com notas do Vestibular. Os critérios, as notas mínimas e os pontos de corte serão fixados no edital.

Agenda

23 de julho – Fim do prazo de solicitação de isenção
Até 28 de julho – Resultado das solicitações de isenção
29 de julho – Interposição de recursos quanto ao indeferimento da isenção