Secretaria de Estágios divulga manuais para utilização do Siare

30/06/2021 14:58

A Secretaria de Estágios do Campus Blumenau da UFSC divulgou vários manuais sobre a utilização do Sistema de Informação para Acompanhamento e Registro de Estágios (Siare) durante o período de ensino remoto. Todos os estágios realizados por alunos da UFSC, obrigatórios ou não, devem ser formalizados pelo sistema.

Foram disponibilizados quatro manuais e dois fluxogramas. Os manuais explicam os procedimentos para cadastro de estágio obrigatório e não obrigatório, e para solicitar termo aditivo e de rescisão. Já os fluxogramas trazem um passo a passo do processo de solicitação de estágio e quais as possíveis situações do mesmo no Siare.

>>> Para acessar todos os manuais, clique aqui.

No semestre passado, foi realizada uma live para tirar as dúvidas dos alunos sobre os procedimentos para formalização dos estágios. A gravação está disponível no canal da UFSC Blumenau no YouTube.

Em caso de dúvidas sobre o preenchimento dos documentos necessários, entre em contato com o coordenador de estágios do seu curso (clique aqui para consultar).

(Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: estágiomanualSiare