UFSC está com três processos seletivos abertos para inscrições

25/02/2021 15:49

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com três processos seletivos com inscrições abertas para vagas em cursos de graduação: um geral, para entrada no primeiro semestre de 2021, outro para o preenchimento de vagas suplementares destinadas ao grupo étnico-racial negro (pretos e pardos), e um específico para indígenas e quilombolas.

As inscrições no processo seletivo para os candidatos às vagas dos cursos de graduação da UFSC para entrada no primeiro semestre de 2021 seguem abertas até 4 de março. Serão disponibilizadas 2.516 vagas, sendo que 1.801 serão preenchidas pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018, 2019 ou 2020 e outras 715 vagas com utilização da nota de um dos cinco últimos vestibulares presenciais da UFSC (2018, 2018.2, 2019, 2019.2 ou 2020).

As inscrições do edital do processo seletivo para o preenchimento de vagas suplementares destinadas ao grupo étnico-racial negro (pretos e pardos), relativas aos cursos de graduação da instituição no ano letivo de 2021, vão até 12 de março, somente via internet. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site suplementaresnegros2021.ufsc.br, preencher integralmente o Requerimento de Inscrição e enviá-lo para a Coperve e guardar consigo o comprovante do requerimento.

As inscrições para as 22 vagas para indígenas e 9 para quilombolas do edital do processo seletivo para as vagas suplementares para indígenas e quilombolas são gratuitas e poderão ser realizadas até 12 de março pelo site suplementares2021.ufsc.br. Podem concorrer às vagas candidatos pertencentes às comunidades quilombolas e aos povos indígenas residentes no território nacional e em territórios transfronteiriços, oriundos de qualquer percurso escolar e que tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data de matrícula na UFSC.

Mais informações nos editais de cada processo e na página da Coperve.

(Fonte: Notícias da UFSC)

Tags: ENEMprocesso seletivoufscvagasVestibular