Núcleo Pedagógico convida estudantes para avaliação do Piape e lança série de vídeos sobre o programa

23/11/2020 22:06

(Atualizada em 24/11/2020, às 13h03min)

O Núcleo Pedagógico (Nupe) da UFSC Blumenau convida os estudantes para a avaliação sobre as atividades desempenhadas pelo Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape), no semestre 2020/1. A avaliação servirá como instrumento para o aperfeiçoamento das tutorias, minicursos e oficinas oferecidas pelo programa no Campus. As respostas são recebidas de forma anônima, ou seja, não é possível identificar respondente.

>> Clique aqui para acessar o formulário de avaliação

O Piape tem o intuito de desenvolver ações de apoio pedagógico que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos de formação dos estudantes nos cursos de graduação, proporcionando-lhes condições pedagógicas que atendam as suas necessidades de aprendizagem e contribuam para que obtenham um melhor desempenho acadêmico.

As atividades são oferecidas nos cinco campi da UFSC e englobam grupos de aprendizagem, atendimentos de orientação pedagógica e oficinas, ministrados por tutores com formação específica na área de atuação, sob a supervisão de docente efetivo.

Conheça o Piape!

O Nupe, em parceria com o setor de Comunicação do Campus Blumenau, lançou, nesta segunda-feira (23/11), o primeiro de uma série de vídeos sobre o programa.

Eles ficarão disponíveis no canal da UFSC Blumenau no YouTube. Confira:

(Camila Collato/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau, com informações Piape/Prograd)

Tags: avaliaçãoNUPEPiapePrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes