SBPC-SC divulga programação da Marcha Virtual pela Ciência, em 7 de maio

05/05/2020 16:46

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), junto a suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas, promove nesta quinta-feira, 7 de maio, a Marcha Virtual pela Ciência. Com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia, o objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

Durante esse dia, a SBPC e entidades parceiras realizarão dois painéis de âmbito nacional: um dedicado à pandemia da Covid-19 e outro abordando o financiamento da ciência brasileira. Os eventos são abertos ao público em geral e serão transmitidos pelos canais da SBPC no Facebook e no Youtube.

A SBPC-SC divulgou a programação das atividades direcionadas à sociedade de Santa Catarina. O destaque é para o seminário catarinense Escola é lugar de Ciência (também e principalmente) em tempos de pandemia, agendado para às 18h30 de quinta-feira, com transmissão pela página do Facebook da SBPC-SC.

> Confira o restante da programação:

9h – Educação, Saúde e Democracia: o papel das Instituições Federais de Ensino (IFEs) em tempos de pandemia (Apufsc sindical)

9h30 – Como os estudos sobre Direitos Humanos podem nos ajudar a compreender a crise do coronavírus? (IMDH-UFSC)

10h30 – PAINEL NACIONAL: Enfrentamento da pandemia de COVID-19 no Brasil (SBPC)

12h – Twitaço (SBPC)

14h30 – Pandemias em perspectiva histórica (PPG História Global da UFSC)

15h – PAINEL NACIONAL: A CT&I no Brasil: sucessos e desafios (SBPC)

16h30 – Debate sobre racismo e subnotificação, com a escritora Vilma Piedade (SBPC-SC e Proj. Ciência da Ciência)

18h – Twitaço (SBPC)

18h30 – Seminário Catarinense “Escola é Lugar de Ciência (também e principalmente) em tempos de pandemia” (SBPC-SC e Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina)

19h30 – Democracia, ciência e opinião (UFFS, Campus Erechim)

20h – “Xawara: o que os povos indígenas têm a nos contar sobre tempos de pandemias” (Projeto “Ciência no Bar”)