UFSC Blumenau participa de ação na comunidade neste sábado

03/10/2019 10:26

O Campus Blumenau da UFSC participará neste sábado, dia 5 de outubro, do evento “Vamos falar de saúde?”, promovido pelo ESF Afonso Rabe, no bairro Ponta Aguda. As atividades serão todas gratuitas, abertas à comunidade, e serão realizadas das 9h às 17h. A UFSC Blumenau participará por meio da Biblioteca Setorial (BSBLU) e do Núcleo Pedagógico (Nupe).

A BSBLU participará com a ArteTerapia, atividade lançada na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do ano passado e que até hoje é bastante procurada. Serão disponibilizadas imagens para colorir, atividade que pode auxiliar a lidar com o estresse e a ansiedade do dia a dia.

Já o Nupe participa com duas ações. Uma delas é o “Respiração, Yoga e Meditação”, que tem como objetivo fazer com que os participantes desenvolvam suas atividades com maior tranquilidade, concentração, atenção, disposição física e emocional, de modo a alcançar melhores resultados acadêmicos, sociais e pessoais. A atividade será realizada às 14h. Além disso, o Nupe também participa com uma exposição fotográfica da psicóloga Maria Cláudia Gazola.

Além das atividades da UFSC, também estarão disponíveis vários serviços, como verificação de peso, altura, pressão arterial e glicemia, coleta para o exame preventivo do câncer do colo do útero, orientação nutricional e limpeza de pele, além de palestras, corte de cabelo, atividades para crianças e brechó com peças a partir de R$1.

O ESF Afonso Rabe fica na Rua Uruguaiana, 411, bairro Ponta Aguda.

(Daiana Martini / Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: bibliotecaExtensãoNUPE