SIC e SNCT 2019: prorrogada a chamada para a submissão de trabalhos

16/09/2019 17:05

(Atualizado em 16/09/2019, às 17h08min)

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Campus Blumenau, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Blumenau e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - Campus Gaspar promoverão a Mostra Científica da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia  (SNCT), que será realizada em 2019 entre os dias 22 e 24 de outubro, com o tema Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. O público-alvo da SNCT são estudantes da educação básica e de cursos técnicos, graduandos, pós-graduandos, professores-pesquisadores da Educação Básica, dos cursos técnicos e do Ensino Superior.

Em 2019, a 2ª edição do Seminário de Iniciação Científica (S16IC) do Campus Blumenau será realizado em conjunto com a SNCT. A chamada para a submissão de trabalhos foi prorrogada até 22 de setembro, por meio do site do evento snct2019.blumenau.ufsc.br. Os trabalhos podem estar relacionados ao tema da SNCT e também aos projetos de pesquisa, extensão e/ou atividades de ensino desenvolvidas na UFSC – Campus Blumenau, no IFSC – Campus Gaspar e no IFC – Campus Blumenau. Os trabalhos serão organizados, dentro da programação, em sessões de comunicação oral e distribuídos por áreas afins.

O SIC Blumenau e a SNCT buscam intensificar a divulgação dos trabalhos de pesquisa e extensão realizados pelos graduandos no Campus, oportunizando o intercâmbio de informações e o estabelecimento de parcerias entre docentes e discentes.

Saiba mais - A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que ocorre anualmente no mês de outubro. O principal objetivo da SNCT é aproximar a Ciência e a Tecnologia da população por meio da divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos que instiguem os cidadãos a se apropriarem desses conhecimentos e discutir as implicações sociais da Ciência e da Tecnologia.

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau, com informações da Comissão Organizadora SNCT)

Tags: cienciaSNCTtecnologiaufsc