Campus Blumenau sedia workshop na véspera da reunião anual da Sociedade Brasileira de Química

17/05/2019 15:47

(Atualizado em 17/05/2019, às 18h18min)

O Campus Blumenau da UFSC sediará, no dia 24/5, o Workshop Pré-SBQ, que precederá a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, realizada de 27 a 30 de maio em Joinville-SC. A programação inclui uma mesa redonda à tarde (16h) e duas palestras à noite (19h e 20h15) no auditório da Sede Acadêmica (Rua João Pessoa, 2750, bloco B, 1º andar). A programação é gratuita e aberta a professores, estudantes e profissionais da área.

O evento contará com pesquisadores convidados da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Entre as temáticas a serem discutidas encontram-se a presença das mulheres na ciência, a evolução das descobertas na área de química dos fármacos e o aniversário de 150 anos da criação da Tabela Periódica, em consonância com os temas amplamente discutidos nacional e internacionalmente neste ano.

(Camila Collato/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)

Tags: eventoworkshop