Nota da Direção: situação sobre as chuvas

01/12/2022 11:03

A Direção da UFSC Blumenau informa que as aulas e o expediente administrativo e acadêmico estão mantidos nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Contudo, ciente dos prejuízos causados pelas chuvas nas cidades próximas e da dificuldade de deslocamento de parte da comunidade acadêmica, recomendamos que os docentes não realizem atividades avaliativas nessas datas, bem como, que sejam flexíveis com a frequência dos estudantes.

Da mesma forma, solicitamos que as chefias estejam atentas às condições de deslocamento dos seus servidores e sejam flexíveis com relação ao ponto nessas datas.

Lembramos ainda que no dia 2 de dezembro às 16h haverá jogo do Brasil e o expediente será conforme abaixo:

• O expediente se encerrará às 14h nos dias em que os jogos se realizarem às 16h;
  • Nos dias em que os jogos do Brasil ocorrerem às 16h, as aulas dos turnos vespertino e noturno poderão ser dispensadas;
  • Os docentes devem comunicar previamente os estudantes sobre a dispensa ou manutenção das aulas;
  • Em caso de dispensa das aulas, adotar medidas pedagógicas com vistas à compensação dos conteúdos e atividades;
  • Em caso de manutenção das aulas, a orientação é não aplicar atividades avaliativas.

Cordialmente,
A Direção.