Equipe da UFSC Blumenau conquista segundo lugar no Desafio Moda Amanhã

08/12/2021 09:46

A equipe da UFSC Blumenau ficou em segundo lugar no Desafio Moda Amanhã, iniciativa da plataforma Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) que estimula a inovação e o pensamento crítico através da colaboração e da conexão entre a indústria criativa de SC e as universidades. A competição reuniu 14 instituições de ensino de todo o estado e o resultado final foi divulgado no último sábado, em Balneário Camboriú, durante o encerramento do programa.

Foto: Gabriela Lavrati

O Campus Blumenau da UFSC foi representado pelas alunas do curso de Engenharia Têxtil Caroline Habitzreuter, Gabriela Lavrati, Gabriela Simon e Priscila Faiad Carvalho, com a coordenação da professora Grazyella Cristina Oliveira de Aguiar.

O Desafio Moda Amanhã teve início em junho e contou com quatro etapas. Em cada uma delas, as equipes tinham que apresentar soluções para desafios de inovação propostos pelas empresas associadas participantes, com a mentoria de profissionais da área. Segundo o SCMC, a solução apresentada pela equipe da UFSC Blumenau na primeira etapa do desafio já está sendo implementada pela empresa Marlan.

A estudante Gabriela Simon relata como foi a experiência da equipe. “O desafio nos mostrou o que é realmente trabalhar em equipe, onde todos os membros se auxiliaram, se reuniram, discutiram cada etapa e cada pitch. O contato com as empresas nos proporcionou uma visão realista de como é o mercado de trabalho, além de nos oferecer representantes que sanavam todas as dúvidas, e nos auxiliavam em todas as ideias, se eram viáveis e realistas, bem como inovadoras e criativas”, conta.

Gabriela avalia que a segunda colocação no desafio, com uma nota de apenas 0,14 de diferença da primeira, é o reconhecimento do esforço da equipe. “Todas nós do grupo demos o nosso melhor em cada etapa do desafio e crescemos muito profissionalmente e pessoalmente. Além de aprender a trabalhar em grupo, tivemos a oportunidade de estar indiretamente dentro de uma empresa. Foi uma experiência incrível e inesquecível”, finaliza.

Confira abaixo a pontuação obtida pelas três primeiras colocadas no Desafio Moda Amanhã:

Univali - 51,58 pontos
UFSC Blumenau - 51,44 pontos