Campus Blumenau integra “9 dias de ativismo no combate à violência contra a mulher”

29/11/2017 17:44

O campus Blumenau exibe o documentário Precisamos falar do assédio, nesta sexta-feira (1/12), a partir das 19h, no auditório da Sede Acadêmica. A atividade é gratuita e aberta ao público.

A ação faz parte dos 9 dias de ativismo no combate à violência contra a mulher, promovido pela Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidade (SAAD/UFSC). O evento inclui ainda a realização de mesas-redondas e minicursos. As mesas serão transmitidas ao vivo pela página do Facebook da SAAD/UFSC: https://www.facebook.com/ufscsaad

______________

Documentário Precisamos falar do assédio (133min, BRA)

Sexta-feira, 01/12

19h, Auditório Sede Acadêmica

SINOPSE: Na semana da mulher, de 7 a 14 de março de 2016, uma van-estúdio parou em nove locais em São Paulo e no Rio de Janeiro. O objetivo era coletar depoimentos de mulheres vítimas de qualquer tipo de assédio. Ao todo, 140 decidiram falar. Ouvimos relatos de mulheres de 14 a 85 anos, de zonas nobres ou periferias das duas cidades, com diferenças e semelhanças na violência que acontece todos os dias e pode se dar dentro de casa, em um beco escuro ou no meio da rua, à luz do dia. O documentário traz uma amostra significativa dos depoimentos, 26 deles, além de mostrar uma parte importante do processo de filmagens: como as mulheres se sentiam ao contar seus casos? Nos depoimentos puros, sem qualquer tipo de interlocução ou entrevista, acompanhamos um desabafo, um momento íntimo ou a oportunidade de falarem daquilo pela primeira vez. Nas trocas com as meninas da equipe antes e depois dos depoimentos, permitiremos que o espectador entre em contato com uma reflexão da depoente sobre sua própria história, e às vezes sobre o próprio projeto.

Site oficial: https://precisamosfalardoassedio.com/

Tags: assédiodocumentárioeventomulherviolência