Inscrições abertas para seleção de bolsistas Pibe para 2024

08/02/2024 10:45

Atualizada em 29/02/2024 às 15h35

O Campus Blumenau foi contemplado com 13 vagas de estágio não obrigatório pelo Programa Institucional de Bolsas de Estágio (Pibe) da UFSC. O valor mensal da bolsa é de R$ 787,98 mais um auxílio transporte de R$ 220,00, totalizando R$ 1.007,98. Há vagas para atuar em diversos setores e cada uma delas será publicada em um edital específico, com a descrição das atividades a serem realizadas pelo bolsista.

Para se candidatar às vagas, é necessário ser aluno de graduação da UFSC Blumenau (algumas vagas são para alunos de cursos específicos); não possuir reprovação por FI no semestre 2023.2; possuir Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0; e ter disponibilidade de 20h semanais para atuar como bolsista. Além disso, cada edital traz outros requisitos específicos para cada vaga. É importante que o candidato leia com atenção o edital da vaga que tem interesse.

A inscrição deve ser feita pelo e-mail informado no edital, anexando os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido e assinado (clique aqui para acessar o arquivo editável); histórico escolar; atestado de matrícula do semestre 2024.1 e currículo atualizado. O processo seletivo também pode variar de um edital para outro.

Todas as vagas do Pibe 2024 serão distribuídas prioritariamente aos candidatos pretos, pardos ou indígenas, com condição comprovada pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe). Na ausência de candidatos classificados, terão prioridade candidatos de outras vulnerabilidades sociais. Os supervisores que já tinham a bolsa em 2023 podem optar por manter o mesmo bolsista para este ano, desde que não tenha atingido o limite máximo de dois anos de estágio não obrigatório na UFSC.

Confira abaixo os editais já publicados:

Laboratório de Química Analítica (LABQA)
Inscrições: 23 de fevereiro a 1º de março

Direção Administrativa (DA)
Inscrições: 16 a 29 de fevereiro

Administração de Edifícios e Manutenção
Inscrições: 16 a 29 de fevereiro
Clique aqui para acessar o edital

Laboratórios de Física (LABFIS)
Inscrições: 19 de fevereiro a 1º de março

Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau