Últimos dias de inscrição para o mestrado em Engenharia Têxtil

16/01/2024 09:32

Termina na próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro, o prazo para inscrição no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil (PGETEX) da UFSC Blumenau. Estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo cinco delas reservadas para ações afirmativas. As inscrições são gratuitas. Os candidatos selecionados iniciarão o curso no primeiro semestre de 2024.

As vagas de ações afirmativas são destinadas para candidatos negros, indígenas, com deficiência ou em vulnerabilidade social. Na hipótese de não haver candidatos aprovados em número suficiente para ocupar as vagas reservadas, estas serão ocupadas pela ampla concorrência.

O programa oferece uma área de concentração, Desenvolvimento de Processos e Produtos Têxteis, com possibilidade de três linhas de pesquisa: Engenharia de Processos e Produtos Têxteis; Sustentabilidade no Setor Têxtil; e Têxteis Técnicos, Inteligentes e Funcionais. No ato da inscrição, os candidatos devem manifestar sua linha de pesquisa de preferência.

As inscrições devem ser feitas pelo Formulário de Inscrição para Pós-Graduação, anexando todos os documentos pessoais listados no edital, bem como o plano de estudos e o memorial descritivo. A seleção será por meio de análise dos documentos apresentados, da formação acadêmica, da atuação profissional e das atividades científicas dos candidatos.

Para mais informações, leia o edital completo. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail

Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: Engenharia Têxtilmestradomestrado gratuitopós-graduação