Inscrições para o Mestrado em Nanociência, Processos e Materiais Avançados terminam na próxima quinta, 18 de janeiro

12/01/2024 11:58

Termina na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, o prazo para inscrição no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat) da UFSC Blumenau. Estão sendo ofertadas 14 vagas, quatro delas reservadas para negros, pessoas com deficiência, indígenas ou outras categorias de vulnerabilidade social. A inscrição é gratuita.

O mestrado do PPGNPMat contempla uma área de concentração (Nanociência, Processos e Materiais Avançados) e duas linhas de pesquisa (Materiais, Processos e Transformações e Nanociência e Nanotecnologia).

Para se candidatar às vagas, é necessário ter curso de graduação completo, ou ter previsão de conclusão até 4 de março de 2024, que é a data prevista para início do semestre 2024.1. A inscrição deve ser feita preenchendo o Formulário de Inscrição para Pós-Graduação do Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG) e anexando todos os documentos descritos no item 1.2 do edital.

A seleção dos alunos será feita por meio de prova escrita on-line, avaliação da proposta de pesquisa apresentada e do currículo do candidato. O resultado do processo seletivo deve ser publicado até o dia 24 de fevereiro, no site do programa. As aulas iniciam em março.

Para mais informações, acesse o edital. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail 

Daiana Martini/Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: materiaismestradomestrado gratuitonanociênciapós-graduaçãoPPGNPMat