UFSC Blumenau tem vagas suplementares para negros em todos os cursos

01/11/2023 10:05

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou o edital do processo seletivo para o preenchimento de vagas suplementares para negros. Para o Campus Blumenau, estão sendo ofertadas duas vagas em cada curso de graduação: Bacharelado em Química, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química.

Podem se candidatar às vagas pessoas pertencentes ao grupo étnico-racial negro (pretos e pardos), que tenham o ensino médio concluído por qualquer percurso escolar, seja de escola pública, particular ou Educação de Jovens e Adultos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de novembro, exclusivamente pelo site suplementaresnegros2024.ufsc.br. Não haverá aplicação de prova. A seleção dos candidatos será por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2021, 2022 ou 2023. Os aprovados ingressarão na UFSC durante o ano letivo de 2024, no primeiro ou no segundo semestre.

O edital completo, seus anexos e o link para inscrição estão disponíveis no site suplementaresnegros2024.ufsc.br.

Tags: ingressoinscrições abertasnegrosprocesso seletivovagas suplementaresVem Ser UFSC