Nota da Direção: situação das chuvas

04/10/2023 12:05

Em virtude das chuvas ocorridas nas últimas horas e previsão de grandes volumes de precipitação para os próximos dias (4 a 8 de outubro) a Direção da UFSC Blumenau informa que está em constante acompanhamento junto à Prefeitura de Blumenau e ao sistema AlertaBlu.

As aulas e o expediente administrativo e acadêmico estão mantidos na data de hoje, 04/10. O Restaurante Universitário permanece aberto em seu horário normal.

Contudo, ciente dos prejuízos causados pelas chuvas nas cidades próximas e da dificuldade de deslocamento de parte da comunidade acadêmica, gostaríamos de solicitar aos docentes que tenham compreensão quanto a eventuais alunos que possam não estar presentes nas aulas em função de intercorrências associadas a alagamentos e desmoronamentos. Se possível, recomendamos a não realização de atividades avaliativas na presente data e nos dois dias subsequentes.

Da mesma forma, solicitamos que as chefias estejam atentas às condições de deslocamento dos seus servidores e sejam flexíveis com relação ao ponto nessas datas.

No decorrer da tarde de 4 de outubro, a previsão é que a chuva diminuirá gradualmente, permanecendo chuva de fraca intensidade entre o final da tarde e a noite.

Qualquer mudança no quadro avisaremos toda a comunidade acadêmica.

Cordialmente,
A Direção.