Inscrições de escolas para o UFSC Blumenau de Portas Abertas terminam nesta sexta

07/08/2023 15:36

Termina nesta sexta-feira, 11 de agosto, o prazo para as escolas de Blumenau e região se inscreverem para participar da segunda edição do UFSC Blumenau de Portas Abertas, evento que recebe estudantes do ensino médio para uma visita guiada ao campus. O objetivo é aproximar a UFSC da sociedade, mostrando aos estudantes que existe uma universidade pública federal na região, totalmente gratuita, de qualidade e acessível a todos. Este ano, o evento será realizado de 26 a 29 de setembro.

Até o momento, 18 escolas e mais de 1.500 estudantes já estão inscritos para participarem do evento. Devido à grande procura, novos dias podem ser acrescentados na programação.

Durante a visita, os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre os cursos oferecidos pela UFSC Blumenau, as formas de ingresso e os programas de assistência estudantil e permanência, que incluem várias opções de bolsas e auxílios. Além disso, irão acompanhar algumas atividades práticas nos laboratórios. Todo o evento faz parte da Feira de Cursos da UFSC. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de agendamento.

Primeira edição do evento foi realizada em 2022

Na primeira edição do UFSC Blumenau de Portas Abertas, realizada em 2022, cerca de 400 estudantes visitaram o campus. Para este ano, a expectativa é mais que dobrar esse número. “Com a experiência que tivemos na primeira edição, este ano conseguimos nos organizar para convidar as escolas com mais antecedência, permitindo que elas incluam a visita em seus planejamentos. Dessa forma, esperamos receber cerca de mil estudantes de ensino médio”, conta Maryah Elisa Morastoni Haertel, organizadora do evento.

Para agendar a visita da sua escola ou turma, acesse a página do evento até 11 de agosto. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail

Tags: ensino médioescolainscrições abertasUFSC Blumenau de Portas Abertasvisita guiada