UFSC realiza Vestibular para vagas remanescentes neste domingo

16/06/2023 09:38

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza, no próximo domingo, 18 de junho, o processo seletivo especial destinado a ocupar 502 vagas remanescentes do Vestibular 2023, distribuídas em 29 cursos da instituição, em Florianópolis, Blumenau, Curitibanos e Joinville. Ocorrerá, também, o processo seletivo destinado a pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio de baixa renda e portadoras de visto humanitário. Nesse caso, são ofertadas 10 vagas ao total, preenchidas de acordo com a classificação geral desses candidatos, observado o limite máximo de uma vaga por curso.

No mesmo dia, serão realizadas provas do processo seletivo destinado a preencher vagas em cursos de graduação, na modalidade a distância, nas áreas de Ciências Biológicas, Matemática, Filosofia e Letras (Língua Portuguesa), ofertadas pela UFSC, em polos localizados em 16 municípios de Santa Catarina e um do Paraná. Os aprovados e classificados de todos os processos seletivos ingressarão na instituição no segundo semestre de 2023.

As provas para vagas remanescentes serão realizadas das 14h às 19h. Para a seleção para os cursos EAD e para refugiados, os testes serão aplicados das 14h às 18h. A entrada dos candidatos será permitida apenas entre 13h e 13h45. A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) salienta a importância de verificar com antecedência os locais das provas que podem ser consultados nos mesmos sites em que estão disponíveis os editais. Os endereços eletrônicos são os seguintes:

www.refugiados2023.ufsc.br
www.ead2023.ufsc.br
www.remanescentes2023.ufsc.br

Comprovante de vacinação

Os candidatos deverão apresentar o comprovante de vacinação com, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid. Caso o candidato não tenha essa documentação, deverá, obrigatoriamente, apresentar teste negativo para Covid, com laudo nominal, realizado até 72 horas anteriores ao dia 18 de junho de 2023.

Coperve disponibiliza o telefone do plantão (48) 3721-9951, das 9h às 17h, e o e-mail para esclarecer dúvidas dos candidatos.

Notícias da UFSC

Tags: provavagas remanescentesVestibular