Audiência pública na Câmara de Vereadores vai discutir oferta de novos cursos na UFSC Blumenau

22/05/2023 09:51

Na próxima quinta-feira, dia 25 de maio, será realizada uma audiência pública para discutir a expansão da oferta de cursos pelo Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento acontece a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Blumenau. Toda a comunidade está convidada a participar.

A audiência foi proposta pelo vereador Adriano Pereira (PT), a pedido da Direção do campus. O diretor Adriano Péres conta que esse é um importante passo para a ampliação da oferta de cursos pela UFSC em Blumenau. “Temos uma expectativa muito grande de que haja um anúncio de expansão do ensino superior federal por parte do Ministério da Educação e, se isto ocorrer, queremos estar preparados para atender às expectativas da comunidade regional. Sabemos que a comunidade almeja a diversificação de cursos públicos e gratuitos na região de Blumenau e queremos atender essa demanda oferecendo cursos com a qualidade UFSC que todos já conhecem”, afirma.

Além do diretor do Campus Blumenau, estarão presentes também na audiência a vice-reitora da UFSC, Joana Célia dos Passos, o diretor do gabinete do reitor da UFSC, João Luiz Martins, e a diretora administrativa da UFSC Blumenau, Carolina Suelen da Silva. O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2, canal 14 da NET e pelo YouTube.

A realização da audiência pública é uma das etapas da consulta pública externa sobre a oferta de novos cursos. Também estão sendo aplicados questionários para públicos específicos, como escolas, empresas e instituições da região e, em breve, um formulário será disponibilizado no site da UFSC Blumenau para participação da comunidade em geral.

Tags: audiência públicaCâmara de Vereadores de Blumenaunovos cursos