Vacina da gripe está disponível para todos os públicos a partir desta segunda-feira

15/05/2023 12:26

A partir desta segunda-feira, 15 de maio, a vacina contra a Influenza está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. Em Blumenau, o imunizante é disponibilizado nas 33 salas de vacina ativas do município, localizadas tanto nos Ambulatórios Gerais (AGFs), quanto nas Estratégias Saúde da Família (ESFs).

Vacina bivalente contra a Covid-19

Desde o dia 26 de abril, a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 também está disponível para todas as pessoas acima de 18 anos. Para receber o imunizante, é necessário já ter tomado o esquema completo da vacina monovalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose.

É possível tomar as duas vacinas no mesmo dia, sem necessidade de agendamento prévio. Basta comparecer a uma das unidades de saúde portando documento oficial com foto e carteira de vacinação. Para consultar o horário de atendimento de cada local, clique aqui.

Após tomar a dose bivalente contra a Covid-19, servidores e alunos devem inserir seu comprovante de vacina no sistema da UFSC, a fim de mantê-lo atualizado.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau, com informações da Prefeitura de Blumenau

Tags: Covid-19Influenzavacinação