Inscrições para Vestibular de vagas remanescentes terminam dia 9 de maio

04/05/2023 08:57

Terminam na próxima terça-feira, dia 9 de maio, as inscrições para o Vestibular de vagas remanescentes da UFSC, para ingresso no segundo semestre de 2023. No  Campus Blumenau, estão sendo ofertadas 174 vagas em cinco cursos de graduação gratuitos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site remanescentes2023.ufsc.br.

De acordo com a Política de Ações Afirmativas da UFSC, metade das vagas ofertadas são reservadas para pessoas que tenham cursado o Ensino Médio todo em escola pública. Dentro desse quantitativo ainda há reserva para integrantes de família de baixa renda; para pretos, pardos e indígenas; e também para pessoas com deficiência.

Para se inscrever, é necessário ter o Ensino Médio completo ou previsão de conclusão até a data da matrícula. É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 100.

A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova, a ser realizada no dia 18 de junho, das 14h às 19h. Ela será composta por 40 questões e uma redação. No dia da prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Caso o candidato não apresente o comprovante, deverá obrigatoriamente apresentar teste negativo para Covid-19, com laudo nominal, realizado até 72 horas anteriores ao dia da prova.

Após a divulgação do resultado, é publicada uma portaria com todas as orientações e datas para matrícula. As aulas dos candidatos aprovados iniciam em 7 de agosto.

Confira abaixo a lista dos cursos ofertados na UFSC Blumenau:

  • Bacharelado em Química (vespertino/noturno) - 37 vagas
  • Engenharia de Controle e Automação (integral) - 26 vagas
  • Engenharia de Materiais (integral) - 44 vagas
  • Engenharia Têxtil (matutino) - 34 vagas
  • Licenciatura em Matemática (noturno) - 33 vagas

Para mais informações, acesse o site remanescentes2023.ufsc.br.

Vagas para refugiados

Além das vagas remanescentes para o público geral, a UFSC também lançou um edital com vagas reservadas para pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio de baixa renda e portadores de visto humanitário. Para este processo seletivo, não há cobrança de taxa de inscrição. Para o Campus Blumenau, estão sendo ofertadas cinco vagas, uma para cada curso de graduação. A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova, que também será realizada no dia 18 de junho. Para mais informações, acesse refugiados2023.ufsc.br.

A Coperve disponibiliza o telefone do plantão (48) 3721-9951 e o e-mail  para esclarecer dúvidas dos candidatos.

Serviço de Comunicação UFSC Blumenau

Tags: inscrições abertasvagas remanescentesVestibular