Roda de conversa para acolhimento será realizada nesta terça, dia 11 de abril

10/04/2023 13:33

A Direção do Campus Blumenau, em parceria com a Divisão de Serviço Social da UFSC, promove nesta terça-feira, dia 11 de abril, uma roda de conversa para acolhimento da comunidade acadêmica. Estudantes e servidores estão convidados a participar. O tema do encontro, que será realizado no Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira a partir das 10h30, será o ataque ocorrido em uma creche em Blumenau na semana passada.

A roda de conversa será conduzida pela professora Ivânia Jann Luna, do Departamento de Psicologia da UFSC, fundadora e coordenadora do Laboratório de Processos Psicossociais e Clínicos no Luto (LAPPSILu). Além disso, desenvolve atividades de ensino e pesquisa sobre os modos de enlutamento, redes de sociabilidade e narrativas de luto. Realiza cursos, workshop e extensão universitária sobre cuidado ao luto em contextos grupais, familiares e das instituições de saúde. A professora também é autora do livro "A quem confiar minha tristeza? Faces e perspectivas do cuidado ao luto".

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia, basta comparecer ao auditório.

O que: Roda de conversa para acolhimento
Quando: 11 de abril às 10h30
Onde: Auditório Professor Fernando Ribeiro Oliveira