Servidores e estudantes da UFSC devem atualizar cadastro vacinal no sistema da instituição

23/11/2022 16:19

Os servidores e os estudantes da UFSC devem atualizar seus comprovantes de vacina contra a Covid-19 no sistema da instituição. A vacinação a ser comprovada corresponde ao ciclo completo (duas doses - ou dose única, no caso da vacina Jansen - mais a primeira dose de reforço).

No caso de pessoas com contraindicação médica, em substituição à comprovação de vacinação, deverá ser apresentado atestado médico com detalhamento das razões. Alunos e servidores que tiveram Covid-19 nos últimos 30 dias e que estão impedidos de tomar a dose de reforço, devem anexar o atestado médico ou o resultado do teste.

>>> Para enviar seus comprovantes de vacinação, clique aqui.

Aumento de casos

Com o aumento de casos de Covid-19, o Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Prodegesp) recomenda que se mantenham os cuidados básicos de prevenção à doença, como a ventilação natural nos ambientes, o uso de máscaras em local fechado e a higienização das mãos com álcool em gel.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) reafirmou, em nota, que a UFSC permanece na Fase 3 do plano de combate à pandemia de Covid-19 no ambiente universitário, devendo ser mantidos os Protocolos de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à Covid-19, exceto pela atualização que permitiu o uso facultativo das máscaras. Para ler a nota completa, clique aqui.

Tags: comprovante de vacinaçãoCovid-19