Prograd divulga edital para distribuição de bolsas de estágio não obrigatório

07/11/2022 12:04

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica (Prograd) divulgou o Edital n°16 para distribuição de bolsas de estágio não obrigatório para 2023 no âmbito da UFSC. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, e vão até 20 de novembro. Já a segunda etapa, validação da chefia, será de 21 de novembro a 30 de novembro. O valor da bolsa será de R$ 787,98, acrescido o valor do auxílio-transporte de R$220,00, sendo o pagamento de ambos proporcionais aos dias efetivamente estagiados.

O número de bolsas será divulgado em edital complementar, a ser lançado até 31 de janeiro de 2023. Destas, serão destinados no mínimo 10% do total de bolsas a serem distribuídas no próximo ano a estagiários para atuarem diretamente na promoção de acessibilidade de estudantes com deficiência. Também serão reservadas vagas para pretos, pardos e indígenas que entraram na UFSC por ações afirmativas e estudantes com cadastro PRAE aprovado ou que seja beneficiário de programas sociais com Número de Identificação Social (NIS) ativo.

Mais informações no site do Departamento de Integração Acadêmica e Profissional.

Notícias da UFSC

Tags: bolsainscrições abertasPIBE